Mães Pelo Sim

February 8, 2007 at 4:47 pm 3 comments

Porque estamos em campanha para o referendo, e porque tenho uma opinião muito forte acerca da despenalização da interrupção voluntária (?) da gravidez, preciso de dizer que vou votar SIM.
Porque sou mãe de 4 filhos maravilhosos, mas também tive que fazer uma interrupção voluntária (?) de gravidez.
Porque tive a sorte, que a maioria das mulheres não tem, nem terá no actual quadro legislativo, de me terem passado a receita do citotec com 5 semanas de gestação.
Tive a sorte de o médico não me fazer passar por uma comissão de ética que ao fim de uma série de semanas me autorizaria a interromper uma gestação que começara numa altura em que eu não podia levá-la avante.
Tive a sorte de não correr o risco de vacilar ainda mais numa decisão que me dilacerou o corpo e alma.
Tive a sorte de «correr tudo bem» e não precisar de uma raspagem.
Tive a sorte de poder fazer os exames, depois, necessários e suficientes, que me confirmaram que o meu corpo não sofrera sequelas.
Tive a sorte de engravidar uns meses depois, e de ser bem recebida por quem me vira chorar antes.
Tive sorte, muita sorte.
Mas não quero que as minhas filhas dependam da sorte.
Nem as filhas dos outros.
Por isso vou votar SIM.
Para que a minha sorte seja a sorte de todas as mulheres que, por azar, tenham um dia que abortar.

Carla
Mãe do P., da C., da M. e da S.

Entry filed under: Artigos, Informações. Tags: .

Quantas mais mulheres terão de morrer vítimas de aborto clandestino? Morrer e calar

3 Comments Add your own

  • 1. maria  |  February 8, 2007 at 8:46 pm

    CARLA porke k abortaste um para depois teres outro,dares vida a outro,o primeiro sera k nao tinha os mesmos direitos k o segundo?kem sabe um dia se seria esse k abortaste k ia olhar por ti kuando fosses mais velhinha e o k decidiste ter te abandonar …como fizeste ao bebe k tiraste tu lhe abandonaste….pensa nisso

    Reply
  • 2. Mariana Canotilho  |  February 8, 2007 at 11:08 pm

    Carla, não ligues a quem não sabe sequer escrever…
    Obrigada pelo testemunho e pela coragem! :)

    Reply
  • 3. Mãe  |  February 9, 2007 at 12:03 am

    Não ligo… sei o que fiz, sei porque o fiz, espero não ter que voltar a fazê-lo, mas fa-lo-ei, se algum dia o entender, novamente, necessário.

    Reply

Leave a Reply

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Passa a mensagem!

EM AGENDA
JANTAR 1º ANIVERSÁRIO - 2ª, 11/2, 19h30 Cervejaria Trindade, Lisboa

Cartaz 2 - Movimento Jovens Pelo Sim

SITE DO MOVIMENTO JOVENS PELO SIM
WWW.JOVENSPELOSIM.ORG

CONTRIBUI PARA O NOSSO MOVIMENTO

INSCREVE-TE NA MAILING LIST DE INFORMAÇÕES

EM ANTENA & ARTISTAS PELO SIM

Estatísticas

  • 69,566 hits

Feeds

SIM no Flickr

Vota SIM à despenalização. Get yours at bighugelabs.com/flickr

